Follow by Email

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bonde do Rolê "Solta o frango" e amplia seu horizonte musical

Rodrigo Gorky, Laura Taylor e Pedro D'Eyrot.


Após anos do lançamento do primeiro disco, a banda Bonde do Rolê está em processo de finalização do seu segundo álbum. Menos funkeiro, mais ainda sanaca, o grupo, formado atualmente pelo DJ/MC Rodrigo Gorky e os MCs Laura Taylor e Pedro D’Eyrot, ampliou seu horizonte musical. “Se tivesse que desenhar, este disco seria como um Sol com cara feliz, e o anterior era uma Lua de cara triste”, define Rodrigo em entrevista para a revista Rolling Stone.

Bonde do Rolê posa ao lado de Caetano Veloso durante
gravações do novo álbum da banda
Intitulado de Tropical/Bacanal, o disco traz nas letras a sagacidade sacana de sempre – como nas divertidas “Banana Woman” e “Kanye”, que fala de alguém que faria qualquer coisa para transar com Kanye West -, mas investe em ritmos regionais, fugindo do funk carioca que marcou Wih Lasers (2007). Apenas duas faixas fazem referência ao funk, “Picolé” e “Bang” que contam com vocais do trio de hip-hop Das Racist.

O disco tem uma participação pra lá de especial: Caetano Veloso. O músico baiano fez participação na música “Baby Doll de Nylon”, a qual ele compôs com Robertinho do Recife, mas nunca chegou a gravá-la. Com produção executiva do DJ americano Diplo, o disco está previsto para ser lançado em maio deste ano, tanto no Brasil como no resto do mundo. 





Fonte: Rolling Stone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário